• A+
  • A-

Coren-CE empossa membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital São Carlos

Image
04/05/22
104

Coren-CE empossa membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital São Carlos

Foram empossados no dia 27 de abril, pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), os membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital São Carlos.

Durante o evento, a Vice Presidente do Coren-CE, Dra. Ana Paula Lemos, falou sobre a importância da comissão enquanto representantes do Coren-CE nas instituições de saúde, além de ressaltar a autonomia que as CEE possuem para realizar as suas atividades.

De acordo com a Resolução Cofen nº 593/18 Art. 2° “As Comissões de Ética de Enfermagem representam os Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições onde existe Serviço de Enfermagem, com funções educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem”.

O cerimonial foi apresentado pela Comissão Eleitoral, com a composição da mesa pela responsável-técnica da Instituição, Enf.ª Suely Alcântara Araújo, e contou com a presença do diretora-médico Dra. Marcia Real, da vice presidente do COREN-CE e do coordenador geral do departamento ético de enfermagem Enf.º Jailton Nascimento. Em sua fala, a RT Enf.ª Suely Alcântara Araújo ressaltou a importância da CEE para o Hospital São Carlos e a aproximação da Enfermagem com seu órgão de fiscalização profissional. 

Foram empossadas como membros da CEE do Hospital São Carlos:

Presidente da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE): 
DEIVIANE BARBOSA FONTENELES - Enfermeira @deivyfonteles
Secretária:
KATIA GETRUDES SARAIVA DE NAZARETH - Enfermeira

 

COMPARTILHAR NO FACEBOOK