• A+
  • A-
Hospital São Carlos

O futuro se constrói a partir do novo e desta forma as transformações alteram a vida das pessoas. Em especial essas modificações se realizam através de sonhos. Nos anos 80, dois jovens médicos uniram seus ideais em busca de um sonho, oferecer à comunidade de Fortaleza e Região Nordeste uma assistência hospitalar de excelência, com os mais modernos equipamentos do mercado.

Com afinco eles mantiveram investimentos em capacitação e tecnologia, sem jamais abandonarem seus propósitos. O que era apenas um ideal começou a tomar forma, e o que inicialmente era uma clínica transformou-se em um hospital amplo e moderno: HOSPITAL SÃO CARLOS.

Em 23 de janeiro de 1988 surgia pela iniciativa de dois médicos: Francisco Monteiro de Castro Júnior e José Wilson Meireles da Trindade, a Clínica São Carlos que, pouco a pouco, transformou-se em um dos mais completos e renomados complexos hospitalares situados em Fortaleza-CE. O reconhecimento é reflexo do comprometimento da alta direção com uma política de qualidade e segurança do paciente, humanização do atendimento, além do investimento contínuo em inovações tecnológicas que proporcionam resultados cada vez mais satisfatórios em saúde. 

O Hospital conta com leitos para internamentos cirúrgicos e clínicos, um amplo bloco cirúrgico com 8 salas cirúrgicas, Central de Material e Esterilização com certificação de esterilização padrão ouro e Sala de Recuperação Pós-Anestésica, Centro de Hemodinâmica com 6 leitos; 28 leitos de UTI, Centro de Imagem Diagnóstica, Centro de imunização, Centro Especializado em Oncologia (Oncocentro), Medicina Nuclear, entre outros serviços.