• A+
  • A-

Semana Rosa Hospital São Carlos

Image
12/07/16
1046

Semana Rosa Hospital São Carlos

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
 
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. 
 
Em adesão a essa campanha o Hospital São Carlos em parceria com o Oncocentro, realizaram a Semana Rosa. O evento teve como programação a sensibilização dos colaboradores do Hospital São Carlos, São Carlos Imagem e Oncocentro quanto a importância do autoexame das mamas para detecção precoce, adoção de hábitos de vida saudável para a prevenção da doença e exames de rastreamento. Tivemos também o stand de orientação aberto ao público com distribuição de folders explicativos e calendário rosa como forma de lembrete da realização do autoexame de acordo com o ciclo menstrual da mulher. 
 
COMPARTILHAR NO FACEBOOK