• A+
  • A-

Dia Mundial da Doença de Alzheimer: Eu não esqueço.

Image
12/07/16
1015

Dia Mundial da Doença de Alzheimer: Eu não esqueço.

Nesta segunda feira, dia 21 de setembro, comemora-se o Dia Mundial de Alzheimer! Aproveitamos a data para lembrar que a DA é a demência mais prevalente no mundo, tendo atualmente, segundo OMS, mais de 35 milhões de pessoas afetadas no mundo, com previsão de alcançar 65,7 milhões em 2030!

Os sintomas surgem aos poucos e interferem em atividades comuns no dia a dia. Um dos primeiros sintomas da doença de Alzheimer é a perda de memória. Este sintoma pode vir seguido da dificuldade em reconhecer parentes e de falar, por causa do esquecimento das palavras.

Infelizmente a doença é de caráter progressivo, sendo importante o diagnóstico precoce para medidas afim de retardar sua evolução, como cuidados de vida do paciente e familiares, assim como medicamentos adequados.

Em virtude da importância das doenças neurodegenerativas na sociedade, o Hospital São Carlos, nos dias 4 e 5 de março de 2016 irá promover o I Simpósio de Neurodegeneração, em que será abordado a Doença de Alzheimer e outras demências.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK